style="display:inline-block;width:728px;height:90px"
data-ad-client="ca-pub-1308138777538323"
data-ad-slot="9160343451">

CONFLITOS ENTRE PAIS E FILHOS NA ADOLESCÊNCIA

Foto: Reprodução

A família é a base de tudo, sem ela não há raízes, não há sentido, não há união. As relações familiares são as mais sinceras e admiráveis, pois envolvem amor, carinho, respeito, que são os alicerces da felicidade.

Contudo, a rotina faz com que essa convivência torne-se menos inabalável, ficando assim exposta a desavenças ocasionadas por conta de preocupações, mágoas e problemas.

Tratando-se de adultos e adolescentes a discórdia é ainda maior, pois os adultos possuem muitas responsabilidades provindas do trabalho e os jovens passam por uma fase difícil onde começam a fazer escolhas complicadas e querem liberdade para tomar suas próprias decisões.

As tais divergências são normais, o importante é não ignorar os acontecimentos e sim tentar resolvê-los.

A chave de tudo é o diálogo, é preciso saber a hora de falar e a hora de ouvir. Ninguém dispensa um bom conselho, só é preciso respeito e compreensão. Discordâncias são comuns, ainda mais referindo-se de pessoas que compartilham do mesmo espírito e estão juntas para o que der e vier. 


AS REVIRAVOLTAS DE UM CASAMENTO

Foto: Divulgação
Por: Amanda Taveira

E lá vem a noiva, toda de branco... Hum! Isso está me lembrando a Branca de Neve; mas então, aquele casamento mais parecia Rapunzel, pois a Noiva entrou como se estivesse sendo puxada pelas tranças, foi mais ou menos assim:

A Noiva entrando e o Noivo... Nem sei! O foco era a Noiva que entrava aos ‘’trancos e barrancos’’. Acho que eram os sapatos apertados demais, já que hoje em dia, casar forçado é mais incomum que ver vassoura falando, com exceção é claro daquela velha rabugenta que dizia-se"prima dos noivos".

Logo após a Noiva ter entrado, ou melhor, depois de muito tempo graças aquele sapatinho, o Padre veio falando:

- Se há alguém contra este casamento, fale agora! Já que todos viam a ‘’alegria’’ estampada na cara da Noiva. E eis que do nada surgiu um cavaleiro! Tudo bem... Tudo bem..., sem mentiras. Ele estava em uma bicicleta, acho que era a bicicleta do Padre gente! Mas enfim, um rapaz destemido aquele, já que até lutar por sua amada estava disposto a fazer.

Cá entre nós, o Noivo... Coitado, já quase fugindo na tal 'bicicletinha' apenas disse:

- Se a quer, pode levá-la!

Assim, nessa reviravolta toda do casamento, tudo acabou bem. O jovem e a ex-noiva saíram felizes na bendita 'bicicletinha' do Padre, que nem estava aguentando o peso dos dois, NÉ! 

E... Fim!

Nossa, já estava esquecendo-me!

Como era de se esperar, um cidadão veio a falar do bolo... Da festa... E assim despertar a fome do povo. No fim cada um pegou um pratinho e foram, na maior felicidade, para a festa que aconteceu do mesmo jeito até que o Sol raiou.

A PROCURA DE JUSTIÇA


Sabe-se que no Brasil existe um sistema de cotas que busca alcançar a igualdade social, porém acaba tornando-se uma utopia.

Esse sistema de cotas deveria ser substituído por um sistema de mérito onde o melhor aluno conseguiria a bolsa. Assim não abandonaríamos os princípios da igualdade perante a lei.

Os governantes tentam igualar os direitos da população, mas não alcançam um bom resultado; Fernando Henrique Cardoso diz ‘’ser favorável a existência de um sistema que permita o ingresso daqueles que são excluídos socialmente’’, e isso nos faz pensar no preconceito ainda presente em nossa sociedade e em políticas de inclusão.

Enfim, este é um impasse difícil de resolver-se, mas ao meu ver a solução é a luta pelo único caminho a ser seguido, a democracia da igualdade de todos diante das leis e não a existência de projetos que permitam que os ‘’excluídos’’ tenham acesso ao ensino superior por serem considerados ‘’excluídos’’; assim nunca seremos uma sociedade justa e igualitária.

A DIFERENÇA DO AMOR E DO DESEJO

Foto: Divulgação

O amor meche com as pessoas de uma forma que não há explicação, faz o coração bater mais forte, bater mais seguro no amor.

Amar faz com que sejamos melhores. Quando ama-se, muda-se, caso preciso for! Há conquistas em pequenas demonstrações.

O amor é a maior descoberta da vida, faz ver que sem o outro não há amanhã, não há mais graça. 

Amor é compreensão, parceria, é segredo, confissões. Amor é amizade, confiança, é desejo. O desejo e a atração fazem par com o amor, porém por mais que eles caminhem lado a lado possuem diferenças.

Há desejo sem amor? Há amor sem desejo?

O amor envolve muito mais do que atração. Na vida tudo passa, permanece o amor. Continua a parceria, o carinho, a felicidade de simplesmente olhar no fundo dos olhos do outro e ver muito mais além do que imagina-se.

O amor vem de dentro, está nas simples coisas do cotidiano, já o desejo é mais carnal, nem sempre vem acompanhado do amor. O desejo passa, chamas se apagam ao mais leve soprar do vento. Mas o amor nada e ninguém consegue apagar. O amor é para sempre, auto-suficiente, com ou sem desejo ainda é amor, ainda supera, para sempre permanece!

Frase do Dia

"As mais belas frases de amor são ditas no silêncio de um olhar." Paulo Coelho

Total de visitantes