style="display:inline-block;width:728px;height:90px"
data-ad-client="ca-pub-1308138777538323"
data-ad-slot="9160343451">

DESIGUALDADE DE GÊNEROS

Por: Amanda Silva

Foto: Reprodução
Desde sempre as mulheres sofreram com o preconceito que ultrapassa séculos e ainda é pendente na atualidade.

Diariamente mulheres são obrigadas a lidar com o pensamento machista da Sociedade que as julga inferior e obrigam-nas a enfrentar assédios e a desigualdade de gênero.

Atualmente vem sendo discutido com ênfase a questão da cultura do estupro no Brasil, tema que veio a tona após o estupro coletivo ocorrido em maio no Rio.

A cada 11 minutos uma mulher é estuprada no Brasil de acordo com as estatísticas, sem contar as cuja ameaça ultrapassou o crime que passou por impune.

O assédio, o desrespeito ao “não” e a mulher como objeto são comportamentos que exemplificam a cultura do estupro, crimes que são intitulados como algo comum perante a Sociedade.

Mesmo após o amplo avanço feminino o desrespeito e a discriminação persistem. Mudar o mundo e sua visão para com a mulher está se tornando cada vez mais fatigante.  A conscientização não vai de todos.

A mesma tarefa para homem e mulher, salário inferior para o “sexo frágil”. O mesmo carro nas mãos, o homem dirige melhor e por aí vai...

Por mais que desejemos uma solução, este impasse ainda é inacabado. O que esperamos para o futuro é mais razão. O homem é tão famoso por sua racionalidade, mas alguns não a colocam em prática. Esperamos um dia sermos tratadas de igual para igual, recebermos o justo e sermos respeitadas como cidadãs!

0 Comentario "DESIGUALDADE DE GÊNEROS"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Frase do Dia

"As mais belas frases de amor são ditas no silêncio de um olhar." Paulo Coelho

Total de visitantes