style="display:inline-block;width:728px;height:90px"
data-ad-client="ca-pub-1308138777538323"
data-ad-slot="9160343451">

DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE


Foto: Reprodução
Mais brincadeiras, menos responsabilidades

"É dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança e ao adolescente, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária, além de colocá-los a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão", Art. 227 da Constituição Federal Brasileira.

Não precisamos deparar com esse tipo de cena (imagem) ao sairmos de casa. Infelizmente o que vemos são nossas crianças trabalhando sobre situações precárias, sendo exploradas, perdendo sua infância.

No Brasil, mais de 3,3 milhões de crianças estão em situação de trabalho infantil, 188 mil desnutridas. Em quanto podiam estar brincando, indo à escola e lutando por um futuro melhor essas crianças estão em regime de escravidão, pois muitos nem mesmo a renumeração recebem.

Enquanto uns possuem de mais, outros possuem de menos. Esta é a situação em que nos encontramos. A desigualdade social é algo para ser revisto e solucionado por nossos representantes que foram eleitos para melhorar o país em que vivemos e corresponder com nossas expectativas.

O que está faltando no cidadão Brasileiro é ser mais cidadão. Um país melhor depende de todos que o tornam país. Devemos pensar no próximo, por a cidadania em prática e questionar como mudar o futuro daqueles que não estão podendo viver o hoje.

No semáforo, quando uma criança chega perto de seu carro, qual sua reação? Você a ajuda ou fecha as janelas (ignora o problema) pensando somente em você mesmo?

Se você a fechou, saiba que é de você que o mundo precisa! É você quem estava faltando para vencermos esta batalha!

Todos são iguais e possuem direitos iguais. Toda criança merece ser criança, ter um futuro digno. Elas são nosso futuro, poderão mudar o mundo, mas antes nós, devemos mudar o delas...





0 Comentario "DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Frase do Dia

"As mais belas frases de amor são ditas no silêncio de um olhar." Paulo Coelho

Total de visitantes