style="display:inline-block;width:728px;height:90px"
data-ad-client="ca-pub-1308138777538323"
data-ad-slot="9160343451">

ELEIÇÕES: DECIDINDO NOSSO FUTURO

Por: Amanda Silva

Foto: Divulgação
Em nossas mãos está o futuro do nosso país. Uma simples tecla com a palavra confirma definirá e poderá mudar nosso amanhã.

O voto é um direito e um dever do cidadão, contudo não partem de todos estes interesses, muitos não se importam e elegem candidatos que não acrescentarão significadamente à Sociedade e nem possuem argumentos construtivos na escolha de seus representantes.

Nas ruas presenciamos protestos que exigem melhorias do Governo. O mesmo eleitor que nomeia em seguida protesta pela saída de seus escolhidos. Muitos se deixam influenciar pelas estatísticas e acabam votando no candidato da preferência. Onde está a cidadania?

O voto aos 16 anos foi uma conquista do movimento estudantil que foi incorporada à Constituição de 1988. Em agosto de 1989, filas se formavam para o cadastramento eleitoral.

O entusiasmo dos menores de 18 para com seu voto vem diminuindo com o passar dos anos. Antes os jovens lutavam pelo direito ao voto, hoje os tendo não dão importância.

A luta das mulheres durou mais de 100 anos e hoje mesmo com o aumento da participação na política os índices ainda são baixos.

Tais decisões são devido ao atual cenário político que não está desanimando somente os jovens. A corrupção tomou conta de nosso país, a cada dia novas suspeitas, mais denúncias e roubalheira. Não elegemos os melhores candidatos e sim os menos piores. Aonde iremos parar?

Melhor do que pensar no que acontecerá daqui para frente é mudar e escolher o destino que iremos tomar. A solução é o voto consciente, o empenho de cada cidadão brasileiro por um país mais digno e próspero, onde ordem e progresso sejam aliados na construção de uma nação.

Um país democrático não precisa de voto obrigatório e sim de pessoas com interesse na vida política. Jovens mais cientes que são o futuro e a esperança da pátria.

Solicite seus direitos, não aceite a corrupção, exija a lei! Investigue os candidatos, suas propostas a as cobre.





0 Comentario "ELEIÇÕES: DECIDINDO NOSSO FUTURO"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Frase do Dia

"As mais belas frases de amor são ditas no silêncio de um olhar." Paulo Coelho

Total de visitantes