style="display:inline-block;width:728px;height:90px"
data-ad-client="ca-pub-1308138777538323"
data-ad-slot="9160343451">

EM 1888 A ESCRAVATURA FOI ABOLIDA... HÁ CONTROVÉRSIAS...

Por: Amanda Silva

Foto: Reprodução
A escravidão faz-se presente na Sociedade atual mesmo após os mais de 127 anos de abolição. Diariamente pessoas são submetidas a jornadas de trabalhos exaustivas que infringem as leis trabalhistas.

De acordo com o noticiário do portal ‘G1’ do dia 30-05-16, mais de 45,8 milhões de pessoas no mundo vivem hoje situação de escravidão moderna, revela um relatório da ONG Walk Free Foundation. Estima-se que o Brasil tenha 161 mil pessoas em condições semelhantes à de escravos.

Nosso mundo gira em torno do regime capitalista que por sua vez estimula a competição, os funcionários são sobrecarregados e submetidos a situações infame.

O artigo 149 do código penal adverte: “Reduzir alguém a condição análoga à de escravo, quer submetendo-o a trabalhos forçados ou a jornada exaustiva, quer sujeitando-o a condições degradantes de trabalhando, quer restringindo, por qualquer meio, sua locomoção em razão de dívida contraída com o empregador ou preposto” é crime.

Qualquer tipo de abuso é intolerável, crescer à custa do trabalho sofrido do outro não é uma maneira exemplar de progredir.

Infelizmente, a escravidão persiste. O Governo deve tomar medidas para aumentar a fiscalização em lugares com registros de denúncias, melhorias na qualidade de vida da população e na educação. Precisamos de um País onde “Ordem e Progresso” sejam aliados eficazes na consolidação de uma população justa, digna e igualitária.

Enquanto isso, como dizia o poeta: “Deve haver algum lugar onde o mais forte não consegue escravizar quem não tem chances.”




0 Comentario "EM 1888 A ESCRAVATURA FOI ABOLIDA... HÁ CONTROVÉRSIAS..."

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Frase do Dia

"As mais belas frases de amor são ditas no silêncio de um olhar." Paulo Coelho

Total de visitantes