style="display:inline-block;width:728px;height:90px"
data-ad-client="ca-pub-1308138777538323"
data-ad-slot="9160343451">

GLOBALIZAÇÃO E SEUS EFEITOS

Por: Amanda Silva

Foto: Reprodução
Diz-se globalização o processo da integração econômica, social, cultural e política mundial. O mundo todo está ligado e com os constantes avanços tecnológicos esse acoplamento aumenta cada vez mais.

Tudo pode ser feito a distância com rapidez e eficiência. O capitalismo consolidou-se e a globalização o descreve.

Como é de costume, a Globalização divide opiniões com seus prós e contras. A desigualdade Social tende a crescer, as potências influenciam o mundo, o desemprego sobe com as modernidades juntamente com a poluição.

Por outro lado a humanidade evoluiu, descobertas puderam ser divididas, melhorar o mundo se tornou mais fácil. O que demorava tornou-se rápido. A competição oferece mais qualidade por menor preço em maior quantidade. O sinônimo de hoje é o agora, a instantaneidade.
   
Tantas contradições se tornam um dilema. Tanto os Prós quanto os contras possuem seus fundamentos, contudo precisamos acompanhar o tempo, arriscar, dar lugar ao novo, do contrário ainda estaríamos na Idade da Pedra.

Infelizmente na vida tudo tem seu custo, coisas boas se vão para que melhores venham. O preço pode até parecer alto, mas tudo que vale a pena exige seus sacrifícios.

0 Comentario "GLOBALIZAÇÃO E SEUS EFEITOS"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Frase do Dia

"As mais belas frases de amor são ditas no silêncio de um olhar." Paulo Coelho

Total de visitantes