style="display:inline-block;width:728px;height:90px"
data-ad-client="ca-pub-1308138777538323"
data-ad-slot="9160343451">

O LEGADO POSITIVO E NEGATIVO DAS OLIMPÍADAS


Foto: Divulgação
As olimpíadas terminaram e deixaram seu legado. Tivemos nossa chance de brilhar e a recíproca foi verdadeira. Mesmo não ficando entre os dez países que mais receberam medalhas o Brasil teve seu recorde, contou com a participação de 465 atletas, somando 19 medalhas, dentre elas sete de ouro, seis de prata e seis de bronze.

Mesmo sem contar com o apoio suficiente do governo, os atletas superaram-se e nos orgulharam mostrando seus esforços para conquistarem o sonhado ouro. Foram lições e mais lições de vidas.

Fomos alvo de elogios e críticas. Segundo levantamento encomendado pelo Ministério do Turismo, 87,7% dos turistas deseja voltar ao país, mas 42,4% reclamaram dos preços abusivos cobrados nas arenas, inclusive mais de 50% dos brasileiros alegaram o mesmo.

Ao longo dos 17 dias de competições foram gastos pelos visitantes mais de R$ 4,1 bilhões, o que ajudará e muito na economia do país.

Em investimentos o país gastou mais de 25 bilhões em infraestrutura e mobilidade. Nem todas as metas foram atingidas. A ciclovia de São Conrado, recém inaugurada, teve queda em um de seus trechos, as vésperas dos jogos, segundo dados do portal ‘G1’, preocupando em questão de segurança a todos.

A epidemia do Zika foi alvo de comentários e preocupação universal. Na vila olímpica foram precisos reparos, dadas as queixas de jogadores com relação a possíveis vazamentos de gás, água e defeitos na rede elétrica.

A linha quatro do metro foi finalmente inaugurada e o caso de Ryan Lochte intrigou a todos nós com sua falsa denúncia de assalto.

Levamos das olimpíadas sucessos e derrotas e a certeza que o Brasil tem muito que melhorar. Faltam investimentos no esporte, patrocínios aos atletas brasileiros. Precisamos de melhorias na saúde, no transporte e na educação, que transforma. Políticos mais conscientes e menos corruptos e uma nação que acredite no futuro e esteja contra o preconceito, a injustiça e a violência, para que as paraolimpíadas ultrapassem o legado das olimpíadas.

Que o avanço nas conquistas de medalhas inspire o avanço de nossa política!









0 Comentario "O LEGADO POSITIVO E NEGATIVO DAS OLIMPÍADAS"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Frase do Dia

"As mais belas frases de amor são ditas no silêncio de um olhar." Paulo Coelho

Total de visitantes