style="display:inline-block;width:728px;height:90px"
data-ad-client="ca-pub-1308138777538323"
data-ad-slot="9160343451">

OS PRÓS E CONTRAS DOS AVANÇOS TECNOLÓGICOS


Foto: Reprodução
As tendências tecnológicas dos últimos tempos estão moldando um mundo cada dia mais avançado, onde tudo é mais fácil, eficaz e confirmado por até mesmo um simples clique.

As novidades não cessam, com isso tendemos a uma população obrigada a acompanhar os progressos para não ser deixada para trás.

A situação pede moderação. As tecnologias são aliadas que podem ajudar e atrapalhar.

Nas escolas é discutida a questão do uso dos celulares em sala de aula. Algo que deveria facilitar o ensino acaba desconcentrando os alunos, pois não são todos que os utilizam para acrescentar. As redes sociais são outro exemplo.

As vantagens são tamanhas, porém lidamos com efeitos negativos. Nossos jovens estão dependentes de seus celulares que os acompanham todo tempo. Muitos estão vivendo para a modernidade. O vício é assustador, a ansiedade e a depressão aumentam juntamente com problemas de visão e audição, causados pelo excesso de exposição ao computador e sons elevados.

Os pais devem intervir na situação e impor limites. Os adolescentes por causa da obsessão deixam de estudar, alimentar-se e aproveitar essa fase tão boa da vida. A escola deve promover a conscientização com apoio do Governo e dos pais, membros importantíssimos nessa luta. A juventude deve ser aproveitada e as tecnologias somar na construção da educação. Tudo tem sua hora! Caberá a eles mesmos definirem como serão as suas.












0 Comentario "OS PRÓS E CONTRAS DOS AVANÇOS TECNOLÓGICOS"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Frase do Dia

"As mais belas frases de amor são ditas no silêncio de um olhar." Paulo Coelho

Total de visitantes