style="display:inline-block;width:728px;height:90px"
data-ad-client="ca-pub-1308138777538323"
data-ad-slot="9160343451">

RACISMO: UM CRIME QUE ULTRAPASSA GERAÇÕES


Foto: Reprodução
Em pleno século XXI não é permitido ter “a cor errada”. Está é a realidade que vivemos. O Racismo esteve presente no decorrer dos anos e até hoje vigora.

O Brasil infelizmente a cada dia anda mais racista. Inúmeros são os relatos, inclusive de pessoas conhecidas nacional e internacionalmente, como o caso da cantora Ludmilla, da atriz Taís Araújo, do também ator Vinícius Romão, preso injustamente acusado de roubo no Rio de Janeiro e da jornalista Maria Júlia Coutinho, a “Maju” do Jornal Nacional, todos vítimas de comentários preconceituosos.

A situação é inaceitável. Racismo é crime, segundo consta no artigo 140 do Código Penal “injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro: Se a injúria consiste na utilização de elementos referentes à raça, cor, etnia, religião, origem ou a condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência.” Denuncie!

O Governo deve parar de inconscientemente atestar o racismo com as cotas raciais. Todos indiferentemente da cor, são capazes de alcançar seus objetivos não precisando de favorecimento. A Sociedade deve rever seus conceitos, o ser humano precisa enxergar o próximo como a si mesmo.

Zumbi dos Palmares com sua esposa Dandara Palmares, Nelson Mandela, Martin Luther King entre outros batalharam para mudar o mundo em que viviam e hoje vivemos.

Eles lutaram por um mundo melhor. E você? Também irá lutar?

“O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons” Martin Luther King.



0 Comentario "RACISMO: UM CRIME QUE ULTRAPASSA GERAÇÕES"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Frase do Dia

"As mais belas frases de amor são ditas no silêncio de um olhar." Paulo Coelho

Total de visitantes