style="display:inline-block;width:728px;height:90px"
data-ad-client="ca-pub-1308138777538323"
data-ad-slot="9160343451">

PUBLICIDADE INFANTIL, GERAÇÃO CONSUMISTA


Foto: Reprodução
O sistema capitalista envolve grande parte do planeta, o mesmo gira em torno de compras e vendas gerando lucro para as empresas, as quais estão em constante procura de consumidores para seus produtos.

Com este intuito e à espera de atingir uma grande quantidade do público alvo, voltam sua publicidade às crianças, não capazes de discernir necessário do supérfluo.

O ato é considerado abusivo pelo Conselho Nacional da Criança e do Adolescente e proibido em alguns países como Noruega e Quebec, porém em nosso país não há leis vigentes.

É preciso uma intervenção governamental nos meios das propagandas no qual vinculam e a adesão de multas em casos abusivos.

Essa publicidade torna nossas crianças dependentes de bens materiais e alimentos que fazem mal à saúde para atingirem a satisfação pessoal também reprimindo aqueles que não as possuem, subordinando-as ao regime consumista.

Os pais também possuem papel primordial no controle e educação de seus filhos, mas para que isso seja possível não deveria haver a intervenção de propagandas que alienam crianças tornando a função dos pais uma utopia.

É de estrema importância que as próximas gerações, que são o nosso futuro, sejam compostas de consumidores conscientes e sustentáveis que enxerguem e tornem o amanhã melhor para todos e isso dependerá de como hoje elas são instruídas. Do contrário, “No passado, penso logo existo. No presente, nem penso logo consumo. No futuro penso, por quê?” Anita Prado.


0 Comentario "PUBLICIDADE INFANTIL, GERAÇÃO CONSUMISTA"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Frase do Dia

"As mais belas frases de amor são ditas no silêncio de um olhar." Paulo Coelho

Total de visitantes