style="display:inline-block;width:728px;height:90px"
data-ad-client="ca-pub-1308138777538323"
data-ad-slot="9160343451">

SOBRE O AMOR

Por: Amanda Silva

Foto: Reprodução
Amor é dúvida ou é certeza? O amor é simples ou é complicado?

O amor...

Difícil mesmo é falar sobre ele.

O que é o amor? Eis a questão!

Só sentindo mesmo para saber, o amor transforma, complica, facilita, ele tudo pode, o amor está em tudo!

Ele nunca erra e ninguém erra com ele. O amor vai de cada um, é o fim, é o começo.

É um sentimento puro, sublime; que faz rir, chorar, andar no escuro sem medo, ouvir no silêncio a voz que vem do coração, ver além do que os olhos enxergam! Sentir o que é inexplicável, viver intensamente como se fosse o último dia.

Amar é ser tão leve quanto uma pluma e descobrir que não há nada melhor na vida do que o amor.

TRABALHO, LAZER OU FAMÍLIA? QUAL O MAIS IMPORTANTE?

Por: Amanda Silva

Foto: Reprodução
No mundo de hoje o que está em extinção é o tempo. Tudo cronometrado, tudo corrido.

Nem mesmo ao andar observamos os passos que vamos dar, nossa atenção está no celular que vem roubando o vínculo de pessoas que antes não desgrudavam-se.

Reuniões, trabalho e compromissos... Cada vez mais afastando-nos daqueles que mereciam total atenção.

Há ocasiões onde nossas tarefas falam mais alto, colocamos em segundo plano os sentimentos das pessoas que amamos.

Às vezes o preço que pagamos pelo trabalho é muito caro. Ele custa tanto assim?  Nunca deixe de lado Deus, sua família e sua saúde. Veja bem o que é merecedor, não permita um gosto ou o dinheiro roubarem o que há de mais precioso. Não se esqueça daqueles que o amam.

Para tudo há um tempo: trabalhar, divertir, ou estar em família. Apenas saiba administrá-lo. Não coloquem no topo da lista apenas suas vontades. Pense em quem sempre pensou em você. Assim temos tudo para uma vida feliz!

Seja um bom pai, uma esposa companheira, alguém para todos os momentos especiais que a vida reserva.


DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE


Foto: Reprodução
Mais brincadeiras, menos responsabilidades

"É dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança e ao adolescente, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária, além de colocá-los a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão", Art. 227 da Constituição Federal Brasileira.

Não precisamos deparar com esse tipo de cena (imagem) ao sairmos de casa. Infelizmente o que vemos são nossas crianças trabalhando sobre situações precárias, sendo exploradas, perdendo sua infância.

No Brasil, mais de 3,3 milhões de crianças estão em situação de trabalho infantil, 188 mil desnutridas. Em quanto podiam estar brincando, indo à escola e lutando por um futuro melhor essas crianças estão em regime de escravidão, pois muitos nem mesmo a renumeração recebem.

Enquanto uns possuem de mais, outros possuem de menos. Esta é a situação em que nos encontramos. A desigualdade social é algo para ser revisto e solucionado por nossos representantes que foram eleitos para melhorar o país em que vivemos e corresponder com nossas expectativas.

O que está faltando no cidadão Brasileiro é ser mais cidadão. Um país melhor depende de todos que o tornam país. Devemos pensar no próximo, por a cidadania em prática e questionar como mudar o futuro daqueles que não estão podendo viver o hoje.

No semáforo, quando uma criança chega perto de seu carro, qual sua reação? Você a ajuda ou fecha as janelas (ignora o problema) pensando somente em você mesmo?

Se você a fechou, saiba que é de você que o mundo precisa! É você quem estava faltando para vencermos esta batalha!

Todos são iguais e possuem direitos iguais. Toda criança merece ser criança, ter um futuro digno. Elas são nosso futuro, poderão mudar o mundo, mas antes nós, devemos mudar o delas...





O HOMEM PENSADOR

Por: Amanda Silva

Foto: Reprodução
Um grande destaque que o ser humano possui é a capacidade de pensar e assim chegar à melhor solução para seus problemas. Este é seu grande diferencial em relação aos animais, sua racionalidade seguida de teorias e práticas.

“O homem não passa de um caniço, o mais fraco da natureza, mas é um caniço pensante” dizia Blaise Pascal. Foi por meio da inteligência que o homem pode ultrapassar barreiras, fazer diferencial e provar a si mesmo que poderia superar-se cada vez mais.

Não há limites para uma pessoa que saiba usar sua lógica com razão. A cada dia presenciamos novas tecnologias que facilitam nossa vida, tornando tudo mais rápido e preciso.

Nem mesmo a ciência dos computadores trespassa o conhecimento do homem. Os computadores precisam de alguém para operá-lo. O homem domina a máquina, a máquina não domina o homem. Com este talento podemos chegar onde quisermos conquistar o improvável, melhorar o danificado e criar o inusitado.

Entretanto as mudanças exigem que tornemos nosso planeta mais aconchegante, apto para comportar tamanhas novidades. Pensar no futuro é essencial, por outro lado se não destacarmos a situação em que nos encontramos como a exemplo da falta de água, poluição demasiada, doenças entre outras fatalidades, nosso planeta não acompanhará o progresso da humanidade.

A tarefa não carece tanto, vai da consciência de cada um. O que podemos melhorar hoje para o amanhã ser diferente? A mudança começa em nós, em nossa família, assim mudaremos o mundo.

Perto do que já alcançamos não aparenta ser algo trabalhoso. Todos juntos por um mundo melhor! O essencial nós já temos: o homem pensador.

ORDEM E PROGRESSO COM EDUCAÇÃO

Por: Amanda Silva

Foto: Reprodução
A educação é uma dádiva de nossos pais, um aprendizado que não pode ser tirado e mostra muito de quem somos, por isso tal tarefa é destinada a eles que são amigos que escutam, ensinam e aconselham.

A escola também é uma educadora que merece destaque na formação daqueles que serão o futuro do país e transformarão o mundo em que vivemos.

A jornada é desafiadora, educar exige paciência e dedicação dos professores que lidam com alunos que se completam em suas diferenças.

“Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas” já dizia Exupéry, assim a todos cabe a missão de dar origem à uma sociedade digna e próspera que viverá o respeito , a aceitação e o amor ao próximo.

Um dia a educação pulsará no coração das pessoas como a vida!

SUPERAÇÃO


Foto: Reprodução
O poder do autoperdão

Às vezes em nossa vida cometemos erros que parecem que nunca serão esquecidos, a vergonha faz querer morrer, não temos coragem de sair de casa e enfrentar de frente os problemas.

Estes são um dos piores momentos que passamos, os erros acompanham-nos, ninguém deixa com que você o esqueça, tem sempre alguém fazendo questão de lembrá-lo a cada momento tudo que deu errado.

Mas quem foi que disse que você precisa ouvir tais palavras que fazem afundar cada vez mais? Ou pior, achar que elas são verdadeiras?

Há um pensamento que acompanha muitos nesse momento, chega a ser triste lembrar que outras pessoas estão piores que você, mas isso ajuda. Faz lembrar que não é só conosco que tudo parece dar errado.

De fato não é altruísta você pensar assim, mas lembre-se: Haja diferente dos demais, agradeça! Por mais que tudo pareça dar errado está tudo dando certo. Nunca deixe um erro bloquear futuros acertos.

É errando que aprendemos que nada na vida é em vão. Se você está passando por um momento difícil, errou feio, não desespere-se, amanhã é outro dia.

Faça diferente, supere seu maior obstáculo: você mesmo!

Isto é sem sombra de dúvidas algo difícil, mas não impossível! Mostre a esse alguém dentro de você, que recorda o seu passado, o faz triste; que você é maior. Acredite no amanhã, é tempo de recomeçar. Sacuda a poeira e corra atrás do atraso.

Existem três pequeninas palavras que podem ajudar, mas é preciso coragem e superação para pronunciá-las.

Este é o seu momento. Esta batalha é sua, é você quem tem de vencê-la. Então pare de pensar que chegou ao fim. Tenha coragem e diga do fundo de seu coração as palavras tão árduas: EU ME PERDOO!

Liberte-se daquilo que prende, erga sua cabeça, vença! Esqueça aquilo que não faz feliz, a vida deve ser vivida, não deixe que seja tarde demais para virar a página.

Você tem a chave da felicidade em mãos, só deve saber como usá-la. Sei que você tem esse poder, só precisava lembrar-se desta luz no fim do túnel que chama-se PERDÃO.



AS ESSÊNCIAS DA VIDA

Por: Amanda Silva

Foto: Reprodução: Atribuna
A vida é uma batalha
Nunca deve-se desistir
Se cair levante
E queira prosseguir

Não é fácil chegar lá
Todos concordam nesse quesito
Se não fosse assim
Todos teriam conseguido

Tanto suor e trabalho duro
Não terão sido em vão
Assim você dará valor
A tudo de coração

Suba um degrau de cada vez
Não precisa apavorar
Você irá conseguir
Vai conquistar

A cada degrau avançado
Desça dois da arrogância
E lá em cima não esqueça-se
Dos que deram-lhe esperança!



PROTESTOS


Foto: Reprodução: Tv Gazeta
À espera de mudanças

Nada como o poder de agir, nada como poder expor suas opiniões à Sociedade e ser um pouco mais cidadão.

Vivemos em constantes mudanças, desejamos o melhor e esperamos notáveis resultados. A Sociedade almeja desempenho de seu Governo.

O Brasil pede mais responsabilidade e empenho de seus representantes que possuem a nobre missão de governar nosso país.

Em um mundo onde o dinheiro impera sobre cabeças vazias, cabeças pensantes esperam em outras cabeças, um mundo melhor.

Frase do Dia

"As mais belas frases de amor são ditas no silêncio de um olhar." Paulo Coelho

Total de visitantes