style="display:inline-block;width:728px;height:90px"
data-ad-client="ca-pub-1308138777538323"
data-ad-slot="9160343451">

CONSUMO E SUSTENTABILIDADE

Por: Amanda Silva

Foto: Reprodução
O consumo mundial cresce a cada instante, consequentemente aumenta a poluição, o desmatamento e o aquecimento global. A questão é: Como equilibrá-lo com a sustentabilidade?

As constantes evoluções exigem um preço alto, precisamos pensar em nosso planeta e torná-las menos prejudiciais.

Com o atual nível de gastos utilizamos mais do que o mundo pode oferecer. Assim segundo as estatísticas, em 2030 iremos consumir mais de um planeta Terra! 

Mediante a situação, parte da população nem ao menos possui recursos básicos. De um lado o hiperconsumo, do outro a desigualdade ainda existente.

Tamanhas são as batalhas que teremos que enfrentar para melhorar nosso mundo, torná-lo menos desigual e mais sustentável. Parte da Sociedade vem empenhando-se para atingir tal meta. O que nos falta é completar o time.

Precisamos de todos nesta luta, cada um fazendo sua parte mudaremos o mundo em que vivemos.

Esperamos mais cuidados das empresas com a Natureza, empenho do Governo, igualdade. De nós, cidadãos mais conscientes, zelo com os escassos recursos hídricos e consumo moderado.

Assim ergueremos uma Sociedade evoluída e um mundo próspero e sustentável!



CORRA ATRÁS DE SEUS SONHOS

Por: Amanda Silva

Foto: Reprodução
Para vencer na vida
Precisa-se de motivação
Corra atrás de seus sonhos
Seja guiado pelo seu coração
                     
Tenha Fé
E a certeza de realizá-los
Se você persistir
Irá concretizá-los

Muitos desistem
Param de sonhar
Não seja como eles
Tenha asas para voar

Persista
Mesmo que fique amargurado
O mundo é para os fortes
Sonhos para serem realizados

Não será fácil
Ninguém afirmou o contrário
Mas quando vencer
Se orgulhe de ter sonhado.




RESPONSABILIDADE AMBIENTAL DAS EMPRESAS

Por: Amanda Silva

Foto: Reprodução
O mundo está em constante evolução devido o cenário de competitividade do sistema capitalista.

Corresponder com as expectativas torna-se obrigatório, empresas de todo o mundo estão nesta “corrida dominadora”.

A questão ambiental não deve ser deixada de lado, o crescimento deve ser consciente e sustentável.

O rompimento da barragem em Mariana acentuou o debate, considerando-se como maior desastre ambiental brasileiro e em escala mundial envolvendo barragens de rejeitos.

Ambientalistas consideraram que o impacto no mar continuará por pelo menos mais 100 anos, os reparos na infraestrutura local chegará a cerca de 100 milhões de reais.

O planeta presenciou diversas fatalidades, somos nós os responsáveis pelo futuro. O progresso da humanidade depende de como o mundo estará mediante as conquistas.

Desejamos responsabilidade e cuidado das empresas com o pouco que nos resta de Natureza.

DESPEDIDAS

Por: Amanda Silva

Foto: Reprodução
Ninguém quer perder
Aquele que muito ama
A saudade dói de mais
Mas não tira a esperança

Despedidas não agradam
Mas da vida fazem parte
Os filhos voam para longe
Seja mais cedo ou mais tarde

Adeus é muito forte
Diga somente até breve
Um amor não acaba
Consigo sempre o leve

Se alguém parte para outra vida
O coração enche-se de amargura
Mas estejam onde estiver
É Deus quem deles cuida

Um dia creio eu
Todos vão reencontrar-se
A emoção será tamanha
E o Pra Sempre que nos aguarde.





GLOBALIZAÇÃO E SEUS EFEITOS

Por: Amanda Silva

Foto: Reprodução
Diz-se globalização o processo da integração econômica, social, cultural e política mundial. O mundo todo está ligado e com os constantes avanços tecnológicos esse acoplamento aumenta cada vez mais.

Tudo pode ser feito a distância com rapidez e eficiência. O capitalismo consolidou-se e a globalização o descreve.

Como é de costume, a Globalização divide opiniões com seus prós e contras. A desigualdade Social tende a crescer, as potências influenciam o mundo, o desemprego sobe com as modernidades juntamente com a poluição.

Por outro lado a humanidade evoluiu, descobertas puderam ser divididas, melhorar o mundo se tornou mais fácil. O que demorava tornou-se rápido. A competição oferece mais qualidade por menor preço em maior quantidade. O sinônimo de hoje é o agora, a instantaneidade.
   
Tantas contradições se tornam um dilema. Tanto os Prós quanto os contras possuem seus fundamentos, contudo precisamos acompanhar o tempo, arriscar, dar lugar ao novo, do contrário ainda estaríamos na Idade da Pedra.

Infelizmente na vida tudo tem seu custo, coisas boas se vão para que melhores venham. O preço pode até parecer alto, mas tudo que vale a pena exige seus sacrifícios.

MAUS TRATOS AOS ANIMAIS

Por: Amanda Silva

Foto: Reprodução
Existem pessoas que aproveitam de suas forças e oportunidades para cometerem covardias com aqueles que não podem defender-se. Qualquer tipo de violência é revoltante e uma das muitas que choca-nos é a cometida com animais.

Esta é uma triste realidade em nossas vidas, diariamente presenciamos maus tratos cometidos contra animais que merecem e esperam carinho de seus amados donos.

Tais crueldades são crime segundo consta no Artigo 32 da Lei Federal nº. 9.605, efetiva desde 12.02.1998 (Lei de Crimes Ambientais) e pela Constituição Federal Brasileira, de 05 de outubro de 1988.

Mediante a lastimável cena denuncie. Haja com transparência ao relatar os fatos ocorridos, cite o local, endereço e nome do dono do animal. Tentem levar evidências do crime, testemunhas e o artigo acima por escrito. Caso ocorra do policial negar-se a fazer o boletim lembre-o do decreto Lei nº 2.848 artigo 319 onde diz que prevaricação é crime. Ele estará traindo seu cargo ou ministério “Retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal”.

Nunca deixe uma injustiça passar impune, você tem este poder. Não esqueça seus direitos. Ajude aqueles que contam com você por um mundo melhor, dê a eles a oportunidade para serem felizes.




DESIGUALDADE DE GÊNEROS

Por: Amanda Silva

Foto: Reprodução
Desde sempre as mulheres sofreram com o preconceito que ultrapassa séculos e ainda é pendente na atualidade.

Diariamente mulheres são obrigadas a lidar com o pensamento machista da Sociedade que as julga inferior e obrigam-nas a enfrentar assédios e a desigualdade de gênero.

Atualmente vem sendo discutido com ênfase a questão da cultura do estupro no Brasil, tema que veio a tona após o estupro coletivo ocorrido em maio no Rio.

A cada 11 minutos uma mulher é estuprada no Brasil de acordo com as estatísticas, sem contar as cuja ameaça ultrapassou o crime que passou por impune.

O assédio, o desrespeito ao “não” e a mulher como objeto são comportamentos que exemplificam a cultura do estupro, crimes que são intitulados como algo comum perante a Sociedade.

Mesmo após o amplo avanço feminino o desrespeito e a discriminação persistem. Mudar o mundo e sua visão para com a mulher está se tornando cada vez mais fatigante.  A conscientização não vai de todos.

A mesma tarefa para homem e mulher, salário inferior para o “sexo frágil”. O mesmo carro nas mãos, o homem dirige melhor e por aí vai...

Por mais que desejemos uma solução, este impasse ainda é inacabado. O que esperamos para o futuro é mais razão. O homem é tão famoso por sua racionalidade, mas alguns não a colocam em prática. Esperamos um dia sermos tratadas de igual para igual, recebermos o justo e sermos respeitadas como cidadãs!

Frase do Dia

"As mais belas frases de amor são ditas no silêncio de um olhar." Paulo Coelho

Total de visitantes