style="display:inline-block;width:728px;height:90px"
data-ad-client="ca-pub-1308138777538323"
data-ad-slot="9160343451">

GPS DE SONHOS

Por: Amanda Silva

Foto: Reprodução
Nem tudo na vida
Acontece como previsto
Impasses mudam nosso rumo
Para um desconhecido destino

Se não estivermos preparados
As dificuldades podem paralisar
Precisamos enfrentar o novo
Para ao início não regressar

Seja persistente
Não desanime na primeira
Mostre que você é forte
Desistir é uma besteira

Invista em seu sonho
A prática leva a perfeição
Adquira experiência
Para não cair em ilusão

Quanto menos se espera
Mais rápido concretiza
Tenha paciência
Ansiedade prejudica

Esperança é a chave
Para um sonho realizar
Não se desespere com os problemas
Nunca deixe de acreditar

Ligue o GPS, o destino é seus sonhos
Vá em frente sem olhar para trás
Enfrente o que vier
Desistir jamais!










OS PRÓS E CONTRAS DOS AVANÇOS TECNOLÓGICOS


Foto: Reprodução
As tendências tecnológicas dos últimos tempos estão moldando um mundo cada dia mais avançado, onde tudo é mais fácil, eficaz e confirmado por até mesmo um simples clique.

As novidades não cessam, com isso tendemos a uma população obrigada a acompanhar os progressos para não ser deixada para trás.

A situação pede moderação. As tecnologias são aliadas que podem ajudar e atrapalhar.

Nas escolas é discutida a questão do uso dos celulares em sala de aula. Algo que deveria facilitar o ensino acaba desconcentrando os alunos, pois não são todos que os utilizam para acrescentar. As redes sociais são outro exemplo.

As vantagens são tamanhas, porém lidamos com efeitos negativos. Nossos jovens estão dependentes de seus celulares que os acompanham todo tempo. Muitos estão vivendo para a modernidade. O vício é assustador, a ansiedade e a depressão aumentam juntamente com problemas de visão e audição, causados pelo excesso de exposição ao computador e sons elevados.

Os pais devem intervir na situação e impor limites. Os adolescentes por causa da obsessão deixam de estudar, alimentar-se e aproveitar essa fase tão boa da vida. A escola deve promover a conscientização com apoio do Governo e dos pais, membros importantíssimos nessa luta. A juventude deve ser aproveitada e as tecnologias somar na construção da educação. Tudo tem sua hora! Caberá a eles mesmos definirem como serão as suas.












AMORES E SUAS DIFICULDADES

Por: Amanda Silva

Foto: Reprodução
Amar é incondicional
Não depende do querer
É fantástico
Não tem como descrever

Arrisque o que precisar
Busque inspiração
Valerá à pena?
Pergunte ao seu coração

Se valer
Prepare-se para o que virá
O amor é esperança
Não deixe de acreditar

Tome uma decisão
Não fique preso no será
O amor não espera
O tempo não para de passar

O amor é uma escolha
Você deve por ele lutar
Se fosse muito fácil
Qual seria a graça de amar?



RACISMO: UM CRIME QUE ULTRAPASSA GERAÇÕES


Foto: Reprodução
Em pleno século XXI não é permitido ter “a cor errada”. Está é a realidade que vivemos. O Racismo esteve presente no decorrer dos anos e até hoje vigora.

O Brasil infelizmente a cada dia anda mais racista. Inúmeros são os relatos, inclusive de pessoas conhecidas nacional e internacionalmente, como o caso da cantora Ludmilla, da atriz Taís Araújo, do também ator Vinícius Romão, preso injustamente acusado de roubo no Rio de Janeiro e da jornalista Maria Júlia Coutinho, a “Maju” do Jornal Nacional, todos vítimas de comentários preconceituosos.

A situação é inaceitável. Racismo é crime, segundo consta no artigo 140 do Código Penal “injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro: Se a injúria consiste na utilização de elementos referentes à raça, cor, etnia, religião, origem ou a condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência.” Denuncie!

O Governo deve parar de inconscientemente atestar o racismo com as cotas raciais. Todos indiferentemente da cor, são capazes de alcançar seus objetivos não precisando de favorecimento. A Sociedade deve rever seus conceitos, o ser humano precisa enxergar o próximo como a si mesmo.

Zumbi dos Palmares com sua esposa Dandara Palmares, Nelson Mandela, Martin Luther King entre outros batalharam para mudar o mundo em que viviam e hoje vivemos.

Eles lutaram por um mundo melhor. E você? Também irá lutar?

“O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons” Martin Luther King.



UM AMOR IMPOSSÍVEL

Por: Amanda Silva

Foto: Reprodução
Por mais que discutíssemos sobre o amor não chegaríamos a uma solução.
Amor não foi feito para questionarmos, o melhor da vida é inexplicável.
Raros são os sentimentos puros, o amor é um deles.
A questão é: Existe amor impossível?

O amor é a força mais poderosa que há. ”Impossível é uma questão de opinião” como dizia o poeta.

Assim que o amor verdadeiro encontrar seu coração não existirá o que não possa ser feito.
Mesmo que todas as circunstâncias tentem o impedir você encontrará forças para vencer.
O amanhã demorará mais para chegar, seu coração o fará ver o mundo com outros olhos.
Renascerá em seu interior sonhos que foram esquecidos.

Independentemente do que você enfrente
Mediante a qualquer situação que pareça impossível
Prossiga acreditando no amor.
Ouça a voz de seu coração quando o mundo questioná-lo
Saiba ver além do que simplesmente enxergamos
Sussurre aos ventos que estás a amar!
Ímpeto ao descobrir o quão maravilhoso é o amor.
Vá sempre com a certeza de que nada é mais forte que o amor verdadeiro.
Enquanto houver amor há esperança
Lute por aquilo que te faz vivo.

É assim que você encontrará a felicidade!

Muitos desacreditaram do amor e desistiram
Esqueceram como é bom amar e ser amado
Não importa quão seja difícil, não deixe o amor de lado.
Tudo que vale a pena tem seu preço.
Indiferentemente do que pensarão de você seja você mesmo e confie no amor
Reaja quando tudo parecer acabado
Acredite! Para o amor impossível é mentira.








EM 1888 A ESCRAVATURA FOI ABOLIDA... HÁ CONTROVÉRSIAS...

Por: Amanda Silva

Foto: Reprodução
A escravidão faz-se presente na Sociedade atual mesmo após os mais de 127 anos de abolição. Diariamente pessoas são submetidas a jornadas de trabalhos exaustivas que infringem as leis trabalhistas.

De acordo com o noticiário do portal ‘G1’ do dia 30-05-16, mais de 45,8 milhões de pessoas no mundo vivem hoje situação de escravidão moderna, revela um relatório da ONG Walk Free Foundation. Estima-se que o Brasil tenha 161 mil pessoas em condições semelhantes à de escravos.

Nosso mundo gira em torno do regime capitalista que por sua vez estimula a competição, os funcionários são sobrecarregados e submetidos a situações infame.

O artigo 149 do código penal adverte: “Reduzir alguém a condição análoga à de escravo, quer submetendo-o a trabalhos forçados ou a jornada exaustiva, quer sujeitando-o a condições degradantes de trabalhando, quer restringindo, por qualquer meio, sua locomoção em razão de dívida contraída com o empregador ou preposto” é crime.

Qualquer tipo de abuso é intolerável, crescer à custa do trabalho sofrido do outro não é uma maneira exemplar de progredir.

Infelizmente, a escravidão persiste. O Governo deve tomar medidas para aumentar a fiscalização em lugares com registros de denúncias, melhorias na qualidade de vida da população e na educação. Precisamos de um País onde “Ordem e Progresso” sejam aliados eficazes na consolidação de uma população justa, digna e igualitária.

Enquanto isso, como dizia o poeta: “Deve haver algum lugar onde o mais forte não consegue escravizar quem não tem chances.”




CONVERSANDO COM DEUS

Por: Amanda Silva

Foto: Reprodução
Dias atrás me peguei conversando com Deus. Nessa conversa quem falava era meu coração, pois dos lábios não poderiam sair qualquer palavra.

Durante a conversa Deus foi me mostrando que todos os dias têm suas dificuldades, mas que entregá-las a Ele torna tudo mais fácil; que é difícil esperar, mas tudo tem seu tempo; que a perda dói, mas o Senhor nos consola.

Fiquei maravilhada com tudo que Deus é capaz de fazer em nossas vidas a partir do momento que entregamos tudo que temos de mais precioso.

Nada no mundo é melhor do que ter Deus como único Senhor de nossas vidas. Deus sempre prepara o início e capricha no fim.

Quis ressaltar um versículo da Bíblia que me emociona: Salmos 37-4 “Que a sua felicidade esteja no Senhor! Ele lhe dará o que seu coração deseja”.

Deus é bom, faz seu melhor por nós, nos ama incondicionalmente e está disposto a realizar todos nossos sonhos. Por nós enviou seu único filho à Terra para morrer em uma cruz e assim, por um preço muito alto, salvar a humanidade.

Chegando ao final de nossa conversa fui percebendo como Deus é surpreendente.
Depois de tudo, mesmo tendo a oportunidade de pedir o que quisesse e ser atendida resolvi fazer diferente do que a maioria faria, eu só agradeci.

Agradeci por levantar a cada dia com novas oportunidades, agradeci por poder respirar e ver as maravilhas que nos esperam, agradeci por tudo o que tenho, tudo que sou e por sentir o sentimento mais lindo que jamais existiu, o amor!

“Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.

E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.

E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria”

1 Coríntios 13:1-3






Frase do Dia

"As mais belas frases de amor são ditas no silêncio de um olhar." Paulo Coelho

Total de visitantes