style="display:inline-block;width:728px;height:90px"
data-ad-client="ca-pub-1308138777538323"
data-ad-slot="9160343451">

ESVAZIE-SE DE SI E ENCHA-SE DE DEUS


Sou esposa, mãe, pastora e serva de Deus. Amo minha vida, meu marido e filhos e sou grata a Deus pelo amor incondicional D'Ele por nós. 

A convite da minha amiga, Amanda Silva, estarei postando uma vez por semana, algumas palavrinhas vindas do coração. A opinião dos leitores é fundamental. Toda crítica construtiva é estimulante, necessária e bem vinda, ok? Que Deus abençoe a nossa jornada.




Foto: Reprodução
A primeira carta aos Coríntios ensina, adverte e até repreende quanto a vários problemas e questões que se levantaram na igreja. A carta era tanto para a igreja de Deus em Corinto, quanto para nós.

"E a família de Cloé disse a Paulo que a igreja estava desenvolvendo um espírito partidário (1ª carta de Paulo aos Coríntios, 11), declarando fidelidade a vários pregadores, criando contendas entre eles. (12).

(Versículos 19-22) A divisão vinha da exaltação da sabedoria humana tanto de judeus como de gregos (21) cada um achava um líder mais sábio que o outro.

Contenda não é de Deus! (Versículo 23).

Falar de Cristo crucificado era loucura e fraqueza para alguns, mas sem a loucura e a fraqueza da crucificação não haveria a sabedoria e o poder da ressurreição e os benefícios dela.

Paulo aponta para a realidade daquele povo, como exemplo para a maneira como Deus age: Deus não escolheu a elite da sociedade. Deus não se apoia na sabedoria, no poder e na nobreza dos homens para executar o seu propósito tanto em Corinto quanto em nós. Por si mesmas as pessoas não conseguem conhecer a Deus, só tem conhecimento verdadeiro através do Espírito Santo.

Reparai na vossa vocação - Quem são os que foram chamados para participar do mistério do evangelho? A igreja de Corinto revela: Você e eu como também as demais pessoas. Não foram escolhidos os sábios muito menos os poderosos. Deus não está atrás de pessoas com chamado, a igreja já está cheia de fies assim. Deus busca os obedientes ao seu chamado e propósitos. Que possam confiar e gloriar Nele e não se corrompam com as coisas desse mundo. “Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos” (Mateus 22, 14).

(1° Coríntios 27,28) Paulo relembra os Coríntios de suas origens simples; a maioria não era inteligente, influente ou rico, mesmo assim Deus os chamou. O chamado não se baseia na sabedoria ou status humano, mas na graça de Deus. 

Deus quer frustrar o orgulho humano, independente da classe social, Ele pretende fazer-nos entender o quanto dependemos D'Ele. Se você quer crescer e expandir sua vida em todos os aspectos precisa depender de Deus.

Qual seria a intenção dessa escolha? A longa frase termina no versículo 29 e aí está a conclusão do pensamento: "Deus age assim para que ninguém se vanglorie em Tua presença."

Todos nós temos potenciais, somos bons, somos líderes, somos pais, empresários, mas a glória será sempre de Deus. Tudo o que temos e somos vem do Senhor. Você já é e será maior, terá méritos, tem potencial em varias áreas, mas isso não pode ser maior do que seu Deus. "Somente tem valor àquilo que, por graça, Ele reveste de valor", (1 Coríntios 1.26-31).

Os sábios, os poderosos em todos os sentidos, de acordo com os valores da sociedade humana, têm necessidade de exaltarem a si mesmos e pretendem ser autossuficientes. Não necessitam de Deus, muito menos crucificado. 

Há uma distorção dos valores reais e, no entender de Paulo, Deus promove uma inversão de valores justamente para mostrar o que tem valor.

Deus escolheu as coisas loucas do mundo (tolas) com a intenção de envergonhar os sábios, isto é, desqualificar os que se engrandecem por sua sabedoria. O mesmo ocorre com as escolhas dos fracos, dos humildes, dos desprezados e dos que não são tais coisas perante a Sociedade. “Quem teme ao homem arma ciladas, mas o que confia no Senhor está seguro”, (Provérbios 29-25).

(1° Coríntios, 28) - Neste confronto, Paulo exalta a graça de Deus: A pessoa que não dispõe de méritos, aos que não se preocupam em ter prestígio na sociedade (os que não são) Deus dá valor. Deus dá uma nova existência, dá-lhes o maior mérito: Serem seus filhos. 

Portanto, os coríntios apenas precisam reparar na sua vocação para compreender a ação de Deus, que está em contradição com a sabedoria e o poder dos homens. Não existe nenhum outro caminho de vida eterna e salvação.

(Jeremias 9 23-24) - “Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas, mas o que se gloriar glorie-se nisto: em entender, e em me conhecer, que eu sou o Senhor, que faço benevolência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor.” 

Justamente na maneira humilde, fraca e tola pela qual aconteceu tudo na vida de Jesus (seu nascer, viver e morrer) é que se manifestou a sabedoria de Deus, seu poder que justifica, santifica e redime o homem. 

A pergunta básica deverá ser: Nossa maneira de ser como pessoa hoje é um reflexo claro da ação de Deus por intermédio de Jesus?  (A maneira de Deus é o caminho da humildade e do serviço). 

A mensagem básica da nossa primeira coluna é evangelho puro: Deus procura e valoriza aqueles que se acham insignificantes e dá sentido à sua existência.

A nossa vida deve espelhar a isso e não a vanglória humana. Você é importante, sua vida é o resultado de um propósito na mente de Deus que requer sua existência.

Então use sua autoridade de filho de Deus e vença!


HÁ UM FINAL PARA ALGO QUE SERIA ETERNO?

Por: Amanda Silva

Foto: Reprodução
Existem inúmeras efemeridades em nossas vidas, momentos passageiros que trazem saudades e arrependimentos.

O casamento não está nesta lista é algo sagrado. Foi prometido por toda a vida. Sendo assim, porque vemos tantos chegando ao fim?

O matrimônio virou utopia. Não existe mais o pra sempre, agora é até que surja o primeiro problema.

A sociedade atual, acostumada com a instantaneidade do mundo e o comodismo não aceita mais erros no outro; caso o encontre já o descarta. Não há mais concertos, se quebrou joga fora e parte para um novo.

Qual a explicação para marido e mulher não aceitarem os erros? O juramento não é na saúde, na doença, na riqueza, na pobreza, na alegria e na tristeza?

Não há mais princípios. As pessoas deixaram-se guiar pelo errado e não dão chances ao correto. A união de duas pessoas deveria ser guiada pelo amor, por outro lado muitos casam por dinheiro, fama, obrigação e quando se ergue a primeira chance de separação não esperam nem o sol nascer.

Nenhum casamento é perfeito e somente pelo amor conseguimos vencer as batalhas. Não importa se até hoje tudo deu errado e no parecer não há outra saída, não de um fim a algo que deveria para sempre permanecer.

Antes de achar o erro no próximo desvende seu coração e descubra o que você tem feito para harmonizar o convívio. Um bom dia, uma rosa, querer ser melhor e prová-lo, pode transformar a rotina.

Vemos muitos casamentos chegando ao fim, ocasionados pelo orgulho, preconceito, ciúmes, falta de confiança... E um dos mais tristes, a traição.

Muitos acham que o outro, estando de fora é perfeito, pois o compreende e apoia. Porém o olhar superficial não enxerga a grama do vizinho com também suas falhas. Não troque o certo pelo duvidoso.

Lembre-se! Naquele altar você jurou fidelidade e eternidade, prove a si mesmo que existem infinitas oportunidades. "Portanto, o que Deus uniu, ninguém o separa" , Marcos 10-9.

CORRUPÇÃO

Por: Amanda Silva

Foto: Reprodução
Dia após dia
Vemos corruptos e suas roubalheiras
Sempre com muita pressa
Para esconderem suas sujeiras

Na época de eleição
Ideias são avaliadas
Mas quando mais precisamos
As mãos ficam cruzadas

Promessas são o que não faltam
“vou fazer o que o povo pedir”
Porém quando ele chega onde queria
Sua palavra não mais vai cumprir

A verba que deveria ser investida
Em saúde, lazer e educação
É desviada deixando em falta
No prato do brasileiro a alimentação

O dinheiro está falando mais alto
Governantes somente pensando no “ter”
Enquanto mais e mais enriquecem
Outros de fome irão morrer

Dentre todos os problemas
Temos este como mais grave
Pois como progredir
Com esta tremenda trave?

Temos em nossas mãos
A chave para o Brasil mudar
Sempre que tiver eleições
Pense melhor em quem irá votar

Nunca confunda um favor
Com o que não passa de obrigação
Muitos políticos desfrutam da ingenuidade
E fazem o povo cair em ilusão

Lugar de criminoso é na cadeia
Mas hoje o que vemos é o contrário
Enquanto o bandido está solto
O inocente é o mercenário

Um bandido não prende outro
Precisamos de uma redemocratização
Com o justo no comando
Ainda há esperança para a nação

Nem um país se salva
Todos sofrem com a corrupção
Mas lutamos por um mundo melhor
Não temos segunda opção!




JUSTICEIROS


Foto: Reprodução
A justiça com as próprias mãos...
Você acha isso certo meu irmão?
Uns concordam, outros discordam
Muitos nem este tema abordam

A resposta deve ser pensada
A violência de vez eliminada
Mesmo que você fique sem opção
Não faça do confronto sua solução

Muitos alegam que a lei não existe
Nesta ideologia eles persistem
Acham melhor resolver eles mesmos
E no criminoso colocam medo

Esta solução não é eficaz
Precisamos um país onde haja paz
Os que agridem apoiam agressão
Mas não devemos optar pela repressão

Exija seus direitos
Da polícia bom feitos
O infrator deve se conscientizar
Para ao crime nunca mais voltar

A violência traz mau resultado
O ladrão fica mais revoltado
A milícia sabe sua função
Cabe a ela cumprir sua missão

Os justiceiros estão equivocados
Da violência tornam-se aliados
São contra o que o bandido faz
Mas se assemelham a eles de cada vez mais.




















O DESCARTE INDEVIDO DO LIXO


Foto: Reprodução
Um problema muito sério
Que pode agravar a outro critério
É o descarte do lixo incorreto
Quando cabe a nos fazer o certo

O avanço da população
Com o desperdício tem relação
O consumo só aumenta
As consequências é o planeta que aguenta

Nossa Natureza não merece
Com a poluição padece
As pessoas não ajuízam
Da preservação não conscientizam

Para o lixo o descarte devido!
O contrário deve ser proibido
Nós poluímos sem perceber
Caso duvide um exemplo vai ter

Um saquinho de bala já faz sujeira
Não pense que isso não passa de uma besteira
Precisamos estar unidos
Por um mundo mais limpo todos decididos

O Brasil lixões ainda utiliza
Ratos, baratas e dengue disponibiliza
Ao ar livre o lixo chorume produz
À contaminação da água ele conduz

A melhor opção é o aterro sanitário
O lixo não deve ser considerado adversário
Dos EUA é até aliado
Para produção de energia é utilizado

A compostagem os recicláveis em adubo transforma
Assim o lixo não mais incomoda
Multas também devem ser aplicadas
Aos que não tratam o mundo de maneira educada

A reciclagem tem nos amparado
Continuamos a usar o que não era mais utilizado
A Sustentabilidade é o que vai nos ajudar
Assim poderemos ter esperanças de em um mundo melhor morar.






























O SEGREDO DA VIDA


Foto: Reprodução
Se tudo parece dar errado
E você não sabe mais o que fazer
Confie e espere no Senhor
E Ele irá te atender

Para alcançar um milagre
Antes virá o deserto
Assim você dará valor
Às graças do jeito certo

Deus não mede esforços
Para sua felicidade
Ele te ama mais do que você imagina
Não duvide desta verdade

Acredite no poder
Que tens ao orar
Você poderá mover montanhas
Se crer sem duvidar

Se você tem um desejo
Do fundo de seu coração
Entregue a Deus sua vida
E eles se realizarão!

UMA PROMESSA E UM PEDIDO A DEUS


Foto: Reprodução
Meu coração bate pra ti
Cada batida se inspira em ti
Minha alma se encanta com teu amor
Louvo-te e agradeço meu Senhor

És tudo que tenho
Louvar-te é meu maior empenho
Não importa o que eu tenha de enfrentar
Prometo tentar não questionar

Amar-te-ei não importam as circunstancias
Com o tempo terei tolerância
Sei que zelas por mim através de nossa aliança
Mesmo nos momentos em que eu perco a esperança

Peço-te meu pai que uma coisa o Senhor realize
O maior sonho de minha vida em seu coração enraíze
Estar um dia no céu todos nós sempre unidos
Pai, Filho, Espírito Santo e seus escolhidos!








Frase do Dia

"As mais belas frases de amor são ditas no silêncio de um olhar." Paulo Coelho

Total de visitantes