style="display:inline-block;width:728px;height:90px"
data-ad-client="ca-pub-1308138777538323"
data-ad-slot="9160343451">

“ EU TENHO A MINHA E RESPEITO A SUA”

Por: Amanda Silva

Foto: Reprodução
Em 22 de abril de 1500 as caravelas da esquadra portuguesa comandada por Pedro Álvares Cabral chegaram ao litoral sul do atual estado da Bahia, no Brasil. Ao deparar-se com os nativos habitantes do país, os índios, os colonizadores impuseram sua religião herdada do berço de Portugal.

Quinhentos anos depois e o cenário continua o mesmo. A intolerância religiosa faz-se presente em nosso dia a dia. Não há respeito com a opção religiosa do próximo, mesmo sendo o Brasil um país formado pela miscigenação.

De acordo com o Pacto Internacional dos Direitos Civis e Políticos, artigo 18 "Toda pessoa terá direito a liberdade de pensamento, de consciência e de religião. Esse direito implicará a liberdade de ter ou adotar uma religião ou uma crença de sua escolha e a liberdade de professar sua religião ou crença, individual ou coletivamente, tanto pública como privadamente, por meio do culto, da celebração de ritos, de práticas e do ensino.”

No entanto, o problema está longe de ser solucionado, o que testemunhamos é o crescimento da discriminação. O Brasil sendo um país laico não poderia conter a frente parlamentar evangélica.

“O homem não é nada além daquilo que a educação faz dele” Immanuel Kant. O Governo Federal deve articular maiores investimentos em cultura e educação, utilizando parte dos impostos para tal fim, assim como o MEC conscientizar os alunos acerca do assunto por meio de palestras administradas por psicólogos e professores. É essencial a adesão de campanhas midiáticas para toda a população, desse modo nosso país será constituído de cidadãos abertos a opiniões adversas.

 “Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender; e, se pode aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar...” Nelson Mandela.

UMA PRECE DE AMOR

Por: Amanda Silva

Foto: Reprodução
O que eu quero é louvar o Senhor
Por Tua graça, por Teu amor
Entregando minha oração
Tornando em palavras minha emoção

Expressando meu sentimento
Muito feliz por estar crendo
Confiando naquele que está ao meu lado
Pois eu sou seu filho amado

Com a certeza que sou ouvido
Em meu íntimo ele é bem vindo
Ponho à prova minha razão
Deixo-me guiar pelo coração

No impossível eu acredito
Pela Fé eu realizo
O que temia agora enfrento
Pois eu confio em todo momento

Eu agradeço pelo conquistado
De joelhos mantenho-me prostrado
És meu tudo meu único Senhor
E dedico-lhe esta prece de amor!



Frase do Dia

"As mais belas frases de amor são ditas no silêncio de um olhar." Paulo Coelho

Total de visitantes