style="display:inline-block;width:728px;height:90px"
data-ad-client="ca-pub-1308138777538323"
data-ad-slot="9160343451">

SUA CORAGEM SUPERA SEU MEDO?

A vida é repleta de escolhas, cheia de desafios e uma só. Então temos duas escolhas: Vencer ou desistir. Se você não desiste pode considerar-se um vencedor!

No famoso Mito da Caverna, existia um grupo de pessoas que eram prisioneiras em uma caverna escura. Fora daquele covil havia um mundo a ser explorado, entretanto o medo de conhecer a "luz" os impediam em dar um passo na direção rumo à liberdade.

Dentro da caverna existia uma fogueira que projetava sombras do qual havia do lado de fora e era possível escutar ruídos do novo mundo.

Apesar do receio, certo dia um dos integrantes resolveu sair da caverna e explorar o que estava do outro lado. A princípio a luz o cegou, pois não era acostumado com a claridade. Após algum tempo pôde enfim contemplar o que aquele ato de valentia representaria para o futuro da humanidade. 

Tenha coragem de aventurar-se nesta jornada chamada vida.

Abandone a zona de conforto! Ela impede sua evolução e isto é um crime contra você mesmo! Não se contente com a situação em que está. Tenha coragem de assumir riscos e de ser feliz! Dê o primeiro passo, siga o seu sonho. 

Se nenhuma daquelas pessoas tivessem a ousadia de enfrentar seu medo ainda estaríamos na era das pedras!

Sua vida hoje são escolhas de ontem. E o seu amanhã dependerá de suas escolhas agora!

Davi teve um problemão chamado Golias. Ninguém, nem mesmo o Rei Saul, teve coragem de enfrentar o filisteu. “O homenzarrão tinha dois metros e noventa centímetros de altura, usava um capacete de bronze e vestia uma couraça de escamas de bronze que pesava sessenta quilos; nas pernas usava caneleiras de bronze e tinha um dardo de bronze pendurado nas costas. A haste de sua lança era parecida com uma lançadeira de tecelão, e sua ponta de ferro pesava sete quilos e duzentos gramas. Seu escudeiro vinha à frente dele” 1 Samuel 17:4-7

Davi era apenas um rapaz de baixa estatura que sequer conseguia andar vestido com uma armadura. Entretanto havia determinação e audácia em seu coração.

Davi venceu seu gigante e concedeu a vitória ao Deus de sua vida, O Senhor dos exércitos. “Porque Deus não nos deu o espírito de covardia, mas de poder, e de amor, e de moderação.” 2 Timóteo 1:7

“Aprendi que a coragem não é a ausência do medo, mas o triunfo sobre ele. O homem corajoso não é aquele que não sente medo, mas o que conquista esse medo.” Nelson Mandela

E hoje? Sua coragem vai superar o seu medo?


0 Comentario "SUA CORAGEM SUPERA SEU MEDO?"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Frase do Dia

"As mais belas frases de amor são ditas no silêncio de um olhar." Paulo Coelho

Total de visitantes