style="display:inline-block;width:728px;height:90px"
data-ad-client="ca-pub-1308138777538323"
data-ad-slot="9160343451">

SUA CORAGEM SUPERA SEU MEDO?

A vida é repleta de escolhas, cheia de desafios e uma só. Então temos duas escolhas: Vencer ou desistir. Se você não desiste pode considerar-se um vencedor!

No famoso Mito da Caverna, existia um grupo de pessoas que eram prisioneiras em uma caverna escura. Fora daquele covil havia um mundo a ser explorado, entretanto o medo de conhecer a "luz" os impediam em dar um passo na direção rumo à liberdade.

Dentro da caverna existia uma fogueira que projetava sombras do qual havia do lado de fora e era possível escutar ruídos do novo mundo.

Apesar do receio, certo dia um dos integrantes resolveu sair da caverna e explorar o que estava do outro lado. A princípio a luz o cegou, pois não era acostumado com a claridade. Após algum tempo pôde enfim contemplar o que aquele ato de valentia representaria para o futuro da humanidade. 

Tenha coragem de aventurar-se nesta jornada chamada vida.

Abandone a zona de conforto! Ela impede sua evolução e isto é um crime contra você mesmo! Não se contente com a situação em que está. Tenha coragem de assumir riscos e de ser feliz! Dê o primeiro passo, siga o seu sonho. 

Se nenhuma daquelas pessoas tivessem a ousadia de enfrentar seu medo ainda estaríamos na era das pedras!

Sua vida hoje são escolhas de ontem. E o seu amanhã dependerá de suas escolhas agora!

Davi teve um problemão chamado Golias. Ninguém, nem mesmo o Rei Saul, teve coragem de enfrentar o filisteu. “O homenzarrão tinha dois metros e noventa centímetros de altura, usava um capacete de bronze e vestia uma couraça de escamas de bronze que pesava sessenta quilos; nas pernas usava caneleiras de bronze e tinha um dardo de bronze pendurado nas costas. A haste de sua lança era parecida com uma lançadeira de tecelão, e sua ponta de ferro pesava sete quilos e duzentos gramas. Seu escudeiro vinha à frente dele” 1 Samuel 17:4-7

Davi era apenas um rapaz de baixa estatura que sequer conseguia andar vestido com uma armadura. Entretanto havia determinação e audácia em seu coração.

Davi venceu seu gigante e concedeu a vitória ao Deus de sua vida, O Senhor dos exércitos. “Porque Deus não nos deu o espírito de covardia, mas de poder, e de amor, e de moderação.” 2 Timóteo 1:7

“Aprendi que a coragem não é a ausência do medo, mas o triunfo sobre ele. O homem corajoso não é aquele que não sente medo, mas o que conquista esse medo.” Nelson Mandela

E hoje? Sua coragem vai superar o seu medo?


À ESPERA DA RESPOSTA

Esperar o tempo de Deus não é uma tarefa fácil, mas vale à pena. Somente Ele sabe o verdadeiro tempo de sua vida. Em todo momento, esperar o tempo certo é o certo a se fazer!  


Bons, agradáveis e perfeitos
São os planos do Senhor
Que sabe de todas as coisas
Cuida de nós com muito amor

Para Deus existe um tempo
Diferente de todo o mundo
Um ano é apenas um dia
Mil anos são meros segundos

E nós nesta linda história
Que é conhecida por vida?
À espera da resposta
Antes da partida...

Aguardamos o tempo de Deus
Com Fé e entusiasmo!
Não perca o foco
Este é o primeiro passo

Deixamos de lado
Todo o questionamento
Aceitamos Vossa vontade
Sempre, em todo momento

Sem fugir do propósito
Ou deixar-se entristecer
Pois se Deus está conosco
Certamente iremos vencer!

Frase do Dia

"As mais belas frases de amor são ditas no silêncio de um olhar." Paulo Coelho

Total de visitantes